sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulheres no mercado de TI

No dia 08 de março é o dia internacional da mulher. Em 08 de março de 1857, várias operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque organizaram uma enorme greve, que gerou graves consequências. As mulheres estavam reivindicando por melhores condições de trabalho. E muitas dessas tecelãs morreram cruelmente; foram reprimidas e trancadas na fábrica.
Isso foi uma Revolução, onde mulheres buscavam reconhecimento, boas condições, ou seja, nada além do que é de direito para todos.
Nos dias atuais, podemos afirmar que a tecnologia e a internet são uma revolução moderna, pacífica; que (re) une e provoca diversas manifestações positivas.  A mulher continua com a mesma garra de sempre; revolucionando, inovando, buscando e conquistando seu espaço no mercado de trabalho. Atualmente, sem a necessidade de violência, como aconteceu infelizmente no passado.
E não para por aí. As mulheres estão contribuindo em massa para a área tecnológica; com ousadia, competência, experiência, responsabilidade, ótimas iniciativas e acima de tudo, muita paciência, o que faz com que a mulher seja reconhecida profissionalmente.
A diferença está em quem lidera seus funcionários; ou seja, um líder de equipe que incentiva, elogia e dá oportunidades de crescimento para a mulher, apenas obterá benefícios. Pois, como mulher posso dizer que (nós) sempre queremos fazer bem feito nosso trabalho, e isso não significa necessariamente, ser detalhista, ter caprichos, mas sim ter profissionalismo. A mulher está evoluindo em tudo.
Portanto, aproveito para parabenizar todas (nós) mulheres, não só pelo dia internacional da mulher, mas por todos nossos dias de atividades constantes; sejam elas profissionais, no lar, nos estudos, como mãe, enfim, a mulher é guerreira, é mãe, é companheira, é amiga, é profissional. Mas, não se esqueçam que a mulher é também frágil, sensível e muito esforçada para suprir todas as áreas de sua vida.
Parabéns! Que todas (nós) alcancemos nosso sucesso profissional.


Por Andreia Oliveira de Alcântara.

Nenhum comentário: