quinta-feira, 10 de março de 2011

O momento

A vida é feita de momentos, por isso devemos saber aproveitar cada momento. Pois, tudo passa e nem percebemos quando perdemos o real valor da vida; que é a simplicidade. Na verdade, o objetivo do ser humano é ser feliz. Todos buscam a felicidade, seja profissional, sentimental, enfim, as coisas simples da vida é que nos realizam; pena que demoramos a dar conta disso.
Evoluir na vida é crescer como ser humano; é ter consciência das atitudes e saber que toda ação traz uma consequência, seja ela boa ou ruim; temos que arriscar sempre, a todo momento. Mas, "ser humano" é ser além do que os olhos podem VER; é ser além do que podemos TER; "SER HUMANO" é ter a capacidade de SENTIR; saber olhar para o próximo e sentir AMOR, CARINHO, RESPEITO, COMPAIXÃO. É poder caminhar lado a lado, nem a frente, nem atrás... é ser parceiro e sentir a necessidade de acolher, ajudar, vestir, calçar, visitar. Ou seja, "SER HUMANO" é auxiliar a todo o momento. Nada conseguimos sozinhos. Somos feitos, ou melhor, fomos CRIADOS para o BEM.
O momento em que nos sentimos mais fracos é quando mais precisamos de um ombro amigo; é quando mais damos valor aos sentimentos, as amizades, a família, a saúde. Pois, seja em qualquer fase de nossas vidas, todos nós teremos sentimentos únicos, pensamentos e atitudes que nos façam olhar para traz e ver o que deixamos escapar de nosso alcance. Isso ocorre porque somos SERES VIVOS que sentimos, assim como os cães sentem frio, sede, fome, amor, afeição, agradecimento. Pare por um instante e olhe no fundo dos olhos do seu próximo, alguém que esteja perto, e você reconhecerá que esse alguém é seu semelhante; você notará que é capaz dos mesmos sentimentos, por mais obscuros que possam ser e/ou parecer.
Todos nós somos feitos de uma única matéria. E reconhecer e agradecer pela vida que nos proporciona MOMENTOS que nos fazem amadurecer, crescer, conhecer, saber, aprender, errar, tentar, influneciar etc.. já é uma grande vitória. O momento cabe a nós, pois podemos escolher fazer dele uma lembrança inesquecível ou não querer recordar jamais.
Portanto, fica aqui o meu desabafo de SER HUMANO:
Façamos da nossa história de vida um momento que seja eterno, que marque, que mobilize.
Atualmente, a banalidade se espalhou pelo Mundo; o amor esfriou entre as pessoas, inclusive entre os familiares; a violência está por todo lado; e a natureza clama, responde, agoniza causando um impacto que pensamos que é a própria natureza que faz tragédias acontecerem. Mas não, sabemos muito bem que somos nós seres humanos que danificamos o meio em que habitamos, que causamos sofrimento para mãe natureza, que desmatamos, que matamos, que roubamos, que sujamos as águas limpas com nossas lágrimas de impureza e pouco caso.
O momento é de agir a favor de TODOS OS SERES. Seja humano, seja humilde, seja HUMANO DEMAIS.

Por Andreia O. Alcântara.

Nenhum comentário: