quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia do jornalista

Dia 07 de abril comemora-se o dia do jornalista. Um dia que é para ser lembrado por todos nós. Pois, o jornalista tem a função de transmitir para os cidadãos as notícias que ocorrem no Mundo. 
É uma responsabilidade social, da qual informa e globaliza as pessoas, que entram com tudo nessa viagem; um caminho desafiador, de coragem; um espírito aventureiro com um único e pretensioso objetivo, o de ir em busca por novos confrontos, assuntos diversos que geram polêmica e atualizam o povo sobre notícias pertinentes do dia a dia. Muitas vezes, essa profissão é de risco, pois é tão heroica quanto cultural. É uma carreira que educa e transforma. Que requer muita garra e perseverança, através de lutas diárias por conteúdo informativo, que é levado à população.
É um trabalho contínuo de pesquisas, de entretenimento, de atividades que demonstram bastante conhecimento. É certo falar que ser jornalista é ser sofredor também, pois entre vários casos que o jornalista cobre, sempre existe aquele desconfortável, que noticia uma tristeza, uma tragédia, uma dor, um sofrimento alheio que é compartilhado por toda a nação.
Portanto, eu digo que admiro o trabalho de um jornalista por todos os motivos cabíveis; por todas as características de um profissional que visa ir além da profissão. E por tantas entrevistas, matérias, enfim, a maioria emociona, revolta, posso dizer que disperta todos os sentimentos que um ser humano possa ter: raiva, indignação, amor, solidariedade, revolta, entre tantos outros que nem vale a pena mencionar, mas apenas sentir.

E hoje, nesse dia tão triste para o Brasil, para o Mundo eu parabenizo a todos os jornalistas pelo seu dia e mais ainda, pela coragem de relatar essa matéria sobre a tragédia de Realengo; onde várias crianças e adolescentes foram vítimas da morte; de um destino cruel que interrompeu a "vida dessas vidas".

Parabéns jornalistas! Parabéns profissionais do Mundo!

Por Andreia Oliveira de Alcântara 

Nenhum comentário: