quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia em Realengo

Hoje, o Brasil chorou com a notícia pela manhã da tragédia numa Escola Municipal em Realengo, Rio de Janeiro. Essa tragédia chocou o Mundo, pois a notícia teve espaço em grandes mídias internacionais.
É difícil aceitar essa notícia, assim como tantas que revoltam a todos.O que leva um ser humano a tamanha maldade? Uma crueldade inaceitável! Uma comoção que repercute em sites de outros países, sensibilizando a todos com esse ataque insesperado e brutal. 
Foi decretado Luto oficial por três dias, pela Presidenta Dilma Roussef, que se emocionou ao receber a notícia, assim como outras personalidades que se sensibilizaram com esse dia de tristeza sem fim. Uma pessoa que pensa em se matar, premedita a própria morte, com certeza tem problemas e precisa de tratamento, acompanhamento psicológico dentre outros. Agora, o que ninguém entende é o porquê do indivíduo invadir uma escola e atentar contra a vida de pessoas inocentes, digo, crianças e adolescentes que buscam um lugar no mundo, através dos estudos, com esperança no futuro. 
É absurdo, revoltante, agressivo demais essa realidade que ocorreu hoje e tirou a vida de várias crianças e adolescentes, que só estavam naquele local para estudar, obter conhecimento, interagir, fazer novas amizades; enfim, é um acontecimento que entristeceu a todos. Um ato de terrorismo, um ato violento e desequilibrado. 
Fica aqui meus sentimentos por essas vidas que deixaram o mundo, sem ao menos saber o que fizeram para merecer que suas vidas fossem interrompidas de tal forma, para ter esse fim trágico. Que todas as famílias sejam confortadas e apoiadas pelo governo e por anônimos que mesmo de longe pedem paz com urgência!
Estamos em LUTO. E fica o alerta para que as autoridades competentes verifiquem a segurança nas escolas, instituições de ensino, tanto para os alunos quanto para os educadores e todos os que participam para o processo de ensino-aprendizagem, de educação. E um alerta de observação para com as crianças que apresentam algum comportamento diferente. Um pedido de SOCORRO por nossas crianças que desenvolvem algum tipo de distúrbio ou outra doença comportamental, que precisa ser analisada pelos pais/ responsáveis e educadores.
A Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ficará fechada por tempo indeterminado.

Abraços as famílias das crianças e adolescentes vítimas desta morte brutal, trágica.

De Luto: Andreia Oliveira de Alcântara   pede PAZ!

2 comentários:

UnderOground disse...

Realmente um absurdo isso. E vamos colocar a culpa em quem neste momento? A sociedade tem que se repensar, tem que se reinventar para passar por este caos do cotidiano que estamos enfrentando. Seria demais dizer que estamos vivendo realmente a Lei do ser que sobrevive ao ambiente literalmente (Darwin) ?

Andreia O. Alcântara disse...

Não. Se analisarmos não é demais dizer que sobrevivemos ao meio ambiente (literalmente). O respeito, os valores, os bons costumes, enfim, em geral muita coisa está perdida. O amor esfriou entre os seres; digo, seres humanos, porque os animais que são vistos como irracionais (tá bom) são mais racionais do muitos de nós, penso que um animal não teria coragem de fazer o os seres humanos fazem. Se observarmos o animal não discrimina ninguém, seja o "dono" ou outro ser vivo. Estamos realmente vivendo na Lei do ser que sobrevive ao meio ambiente.
Obrigada pelo seu comentário!