quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seis meses se passaram...

Há seis meses atrás ocorreu a maior tragédia climática de nosso país na Região Serrana do Rio de Janeiro. Cidades ficaram destruídas; pessoas morreram, e as que sobreviveram a tragédia, perderam suas casas, parentes, amigos; perderam seus meios de sobrevivência, pois muitos pontos comerciais foram atingidos.
E como sempre na vida dependemos uns dos outros, não foi diferente em meio a tanta tristeza, tamanho desastre, muitas perdas. Enfim, com a solidariedade da população que colaborou em massa, posso afirmar que muitos viram nessa ajuda mútua, a esperança (re) nascendo. Pois, como reconstruir tudo novamente?
As doações não pararam de chegar a todo momento. Caminhões abarrotados de donativos chegavam para saciar a necessidade dos moradores que foram vitimados por essa tragédia. Mas, como sempre há pessoas que querem se aproveitar da dificuldade alheia... que triste ver e saber disso! Aconteceu! Muitas doações foram desviadas; ou seja, não chegaram em seu destino. 
Com tanta gente sofrendo, precisando das doações que estavam a caminho. Eu não consigo, ou não quero/ não posso acreditar que há pessoas que são capazes de se favorecer em meio a essa situação. Triste demais! Mais triste do que ver as pessoas aguardarem a ajuda, é saber que quem TEM quis mais ainda o que não precisava. Através da dor alheia, do sofrimento de quem TUDO perdeu.
E hoje, assim como sempre, desde o dia da tragédia: 12 de janeiro de 2011; o povo quer saber: AUTORIDADES DA REGIÃO SERRANA DO RJ, ONDE ESTÁ O ALUGUEL SOCIAL? ONDE ESTÁ A VERBA DESTINADA A ESSE FIM? Pois, a reunião com a presidenta Dilma Roussef aconteceu com todos os prefeitos das cidades atingidas, e a verba foi destinada para a reconstrução das cidades, assim como para o auxílio do aluguel social. A reunião foi passada na TV em rede Nacional. Não podem omitir esse fato. 

Vamos gritar meu povo por atitudes honestas. Queremos saber das promessas que foram feitas em época de eleição. Queremos transparência, coerência, verdade. 

Autoridades petropolitanas... Onde está o aluguel social dos moradores do Vale do Cuiabá? Onde está a verba destinada para esse fim? "Ajustes em projetos"? As pessoas têm que esperar até quando?
A população exige respeito e esclarecimento. A população exige providências! Já!
 Por Andreia Oliveira de Alcântara.

Nenhum comentário: