quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Era uma vez...

... era uma vez uma menina que só pensava em fazer o bem. Certa vez, ainda pequena, porém, já com uma certa maturidade; correu para o encontro do trabalho. Sempre disposta e fazendo tudo o que mandavam ela fazer, ela o fazia com a maior bondade.
E como sempre, não conseguia dizer "não"; era difícil para aquela menina "ingênua" dizer um "não" para alguém e desagradar aos outros. Pois, ela só pensava em ajudar, e fazia com tudo o que podia.
Nossa! Apesar dos "atropelos da vida", como ela aprendeu na escola que a ensinou a SER o que se tornou. Uma pessoa generosa, de bem com a vida; passou por dificuldades, momentos "turbulentos", mas persistiu e continua tirando boas lições na escola da vida.
Aprendeu inúmeras coisas, apesar da pouca idade; e uma delas é que cada pedrinha que ela tropessa, na estrada, que causa um obstáculo em sua trajetória; guarde-a, junte-a, porque no final você constrói um castelo com suas adversidades.
A vida é muito linda, preciosa, para ser vivida de qualquer maneira. Bom, mas o que nem todo mundo sabe é que o Mundo não acabará amanhã, nem tampouco hoje. É claro que a vida deve ser vivida intensamente, (não deixe para amanhã, o que se pode fazer hoje, agora!). As pessoas levam tudo ao pé da letra.
Ai, ai, ai... cada segundo, cada instante, cada momento que temos em nossa existência será proveitoso, se bem moldado, bem lapidado e feito da forma adequada a nossos princípios, à nossa moral e à nossa descência.
As pessoas vivem falando o que é certo, o que é errado! Julgam! Apontam erros em "fulano", "ciclano", ... blá, blá, blá. Mas espera aí, STOP!
- O que é certo para você? Hein!
Pare, pense e reflita.
Será que o mundo em que vivemos; a verdadeira curtição é sair para baladas, "pegar todo mundo", beijar mesmo! E beber até se envergonhar?!
Não! Os momentos em que apreciamos, são na verdade outras ocasiões.
Se somos incompletos, saímos a procura de divertimento para preencher nosso dia, o nosso final de semana, o nosso cotidiano. Mas na verdade, somos muito mais que isso tudo; somos capazes de sermos pessoas completas, se desejarmos é claro! E podemos com toda certeza do mundo.
Sabe aquela menina, lá do início da história? Pois é, para ela ainda está sendo muito difícil dizer "não" quando se deve, porque ela só pensa nos outros; as pessoas brincam com ela e ela finge que está tudo bem. Mas ela está começando a mudar; tomando coragem e fazendo como sempre, enfrentando os problemas e resolvendo-os.
Afinal, ninguém nasce sabendo; a cada dia que passa aprendemos uma nova etapa. Tudo é um ciclo. Tudo se renova a cada amanhecer.
Poxa! Já parou para pensar como a vida é repleta de coisas boas? Simples, mas que nos alegram. Pode parecer bobagem, mas às vezes contar uma piada, rir de uma coisa que um amigo lhe contou, sair para comer uma pizza com amigos, cantar sua música preferida (mesmo que você seja um péssimo cantor), essas pequenas coisas nos deixam mais alegres e contagiam nossos momentos.
Nada é fácil! Temos que lutar para obter nossos desejos. Uh! Trabalha duro para alcançar seu sonho.
Ah! Para! ... O que é isso?
Mude para:
Tudo é tão fácil se quisermos que seja!
Não precisa lutar para ter o que almeja. Tu estás em um ring por acaso?
Quem trabalha duro, só reclama de dor. Porque está travado em um único pensamento de fazer tudo ao mesmo tempo; e perde o tempo que tinha para fazer o que tinha que ser feito.

Eu tenho que concordar que ao escrever este texto, me dá nervoso de como a pessoa demora a ver a verdade das pessoas; de como nós seres humanos demoramos a perceber que o que nos realiza na vida é ser feliz, fazer as pessoas felizes e sempre, sempre fazer o bem!

Nenhum comentário: